segunda-feira, 11 de maio de 2009

Inaugurada UTI Neonatal de Santo Antônio da Platina


Com capacidade para 10 leitos, UTI vai atender pacientes de 22 municípios da região
A prefeita de Santo Antônio da Platina, médica Maria Ana Guimarães Pombo inaugurou na manhã desta segunda-feira (11) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Nossa Senhora da Saúde. Com capacidade para 10 leitos, a UTI Neonatal vai prestar atendimento a pacientes de 22 municípios da região.
A UTI Neonatal mais próxima da região fica em Ponta Grossa. Todas as cidades que compõem a 19ª Regional de Saúde serão beneficiadas, reduzindo a taxa de mortalidade infantil no Norte Pioneiro, uma vez que oferecerá atendimento aos recém-nascidos e tratamento intensivo.
Maria Ana Pombo falou sobre a preocupação dela e do vice Jorge Garrido com a instalação de uma UTI na região. “Além de prefeita e vice-prefeito Eu, e o doutor Jorge Garrido somos médicos sabemos da importância de uma UTI, como os demais prefeitos da região. Mas nossa preocupação ia além da inauguração, envolvia também a continuidade e manutenção da UTI Neonatal”, desabafou.
UTI NEONATAL — A UTI Neonatal do Hospital Nossa Senhora da Saúde foi montada com equipamentos doados pela Secretaria de Estado da Saúde, após a reforma da sala através repasse da Prefeitura Municipal. 
A manutenção da Unidade será mantida por meio de um convênio assinado com o Ministério da Saúde.
Durante a solenidade de inauguração, a prefeita Maria Ana Pombo convidou o ex-prefeito Pedro Claro para fazer o descerramento da faixa inaugural. Além da prefeita Maria Ana Pombo, e o vice Jorge Garrido, e o ex-prefeito Pedro Claro, participaram da solenidade de inauguração o, Provedor do Hospital José Barbosa Filho, presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e prefeito de Carlópolis, Isaac Tavares da Silva e a diretora da 19ª Regional de Saúde, Cleide Cesco, dentre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário