quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mulher presa acusada de participar da execução de traficante em Ibaiti causa rebelião na cadeia





Na foto Claudinei José dos Santos Lima executado com dois tiros na cabeça pelo marido de Luciana.

Ela morava em Ribeirão do Pinhal, e foi presa recentemente em Santo Antônio da Platina, acusada de homicídio e tráfico de drogas. Luciana Souza provocou uma rebelião no começo da tarde desta segunda-feira (29), na cadeia de Santo Antônio da Platina.

A jovem é uma das 14 mulheres do presídio, que tem capacidade para 32, porém abriga 100 presos. Luciana pediu para ser encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Nossa Senhora da Saúde, pois estaria passando mal. Havia, no entanto, outros três pedidos nesse sentido e ela teriam que esperar. Henrique Delbroi, seu marido e cúmplice, também está preso na carceragem platinense. Edvan Delbroi, cunhado de Luciana está preso em Ibaiti. (Leia o caso abaixo).

A pretensa demora no atendimento da moça causou a rebelião, com gritaria, barulhos de todos os tipos e fogo num colchão e em duas vasilhas de plásticos, utilizadas para alimentação, segundo contou a investigadora Célia.

O delegado Júlio César solicitou a presença da PM, que, com quatro viaturas, chegou rapidamente na delegacia.A rebelião foi abafada rapidamente, sem feridos e a moça acabou sendo levada ao hospital.

SAIBA MAIS SOBRE O CASO DE LUCIANA:

Uma grande operação policial aconteceu na manhã de hoje (09/05), na cidade de Ribeirão do Pinhal. Cerca de 17 viaturas e 40 policiais entre civis e militares cumpriram cinco Mandados de Busca e Apreensão.

A operação se deu em vários endereços na cidade de Ribeirão do Pinhal e em duas propriedades rurais (fazenda e chácara) dentro do Município de Ribeirão do Pinhal e Abatiá.

A operação foi culminada pela grande investigação policial realizada pelo setor de inteligência da Polícia civil da cidade de Ibaiti que em menos de uma semana após a execução do traficante Claudinei José dos Santos Lima, de 27 anos, executado com dois tiros na cabeça na madrugada na semana passada, por não pagar uma dívida de droga, conseguiu levantar os nomes dos autores do homicídio, bem como os mandantes.

Os nomes dos autores do homicídio não foram divulgados, porque os bandidos, percebendo que a polícia avançava nas investigações, fugiram da cidade e ainda não foram localizados. Porém a polícia já sabe seus paradeiros e garante prendê-los em poucos dias. Sabe-se que são residentes na cidade de Ribeirão do Pinhal, onde a polícia fez buscas em seus endereços e encontrou vários aparelhos de celular, além de placas de automóveis para serem utilizados nos crimes. A polícia também aprendeu uma moto Honda/Titan, 150, placa DYK-3822 (Campinas-SP) que era utilizada pelos traficantes para comercializar drogas na região.

Também foi apreendido pela polícia o celular que um dos bandidos utilizou para marcar o encontro com Claudinei no dia de sua execução.

O CRIME:

Claudinei José dos Santos Lima, de 27 anos, foi executado com dois tiros na cabeça nesta madrugada (01).

Dois homens armados em um carro preto chegaram na casa de Lima, por volta das 21 horas desta sexta-feira (30). Os bandidos renderam o rapaz e colocaram-no dentro do carro. Os marginais também renderam sua esposa Francielli dos Santos (19), colocando uma venda em seus olhos.

Os bandidos seguiram em direção ao Pico Agudo. Cerca de uns dez quilômetros fora da cidade. No meio de um canavial os traficantes executaram Lima com dois tiros na cabeça. Francielli foi poupada, porém assistiu a execução do marido.

A polícia de Ibaiti já investigava Lima há alguns meses por tráfico de drogas. Ele morava na Rua da Amizade no Bairro Vinte e Cinco. Estava desempregado. Os policiais já tinham indícios de que Lima estava vivendo do tráfico de drogas e sua prisão era questão de tempo. A polícia sabe que lima foi executado por não pagar as dívidas contraídas com fornecedores da droga.

AS PRISÕES:

E na manhã deste domingo (10/05), policiais militares de Ribeirão do Pinhal deram cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela Justiça Criminal da Comarca de Ibaiti e prenderam Edvan Delbroi de Macedo, de 22 anos de idade. Ele havia fugido da polícia na data de ontem (09) quando uma mega operação policial foi realizada na cidade de Ribeirão do Pinhal para cumprir vários mandados.

Macedo é um dos suspeitos de ter assassinado Claudinei José dos Santos Lima (27), com dois tiros na cabeça. Segundo a polícia Lima foi executado por não pagar uma dívida de droga. Com ele a PM apreendeu uma pick-up GM/Corsa, prata, que segundo as investigações era usada para a pratica de crimes.

A Polícia de Ibaiti ainda continua investigando o caso e espera prender outros envolvidos em pouco tempo. O nome dos envolvidos não foram divulgados para não atrapalharem as investigações, mas segundo o Delegado de Polícia Alysson Henrique de Souza, Chefe da 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti, que coordena as investigações, o caso já está solucionado. “O que falta agora e prender os culpados e apresentá-los à Justiça”, disse o delegado.

Macedo foi transferido por agentes de Ibaiti ainda na manhã deste domingo para a carceragem da 37ª DRP e espera a decisão da Justiça. O veículo também foi removido para Ibaiti.

Luciana de Souza e seu marido Henrique Delbroi de Macedo foram presos dias depois pela polícia platinense.

informepolicial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário