sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Conselheiro Mairinck comemora 48 anos


Conselheiro Mairinck, conhecida como a Princesinha da BR-153 desde a década de 80, comemora 48 anos de emancipação política. As festividades em alusão ao aniversário do município aconteceram na quarta-feira com um desfile e show de talentos. O evento foi promovido pelas escolas estaduais e municipais do município, com o apoio da prefeitura local.

Considerada como modelo de infra estrutura e limpeza, o município tem no agro-negócio seu potencial econômico, ou seja, cerca de 70% das riquezas produzidas em Conselheiro Mairinck vêm desses dois setores. O restante vem através dos comércios prestadores de serviços e dos salários dos funcionários públicos das esferas municipal, estadual e federal.
O evento contou ainda com a participação do prefeito Juarez Driessen (PR), primeira-dama Vera Driessen, dos edis Leideci Benedito Siqueira (PT), Alex Sandro Domingos (PSC), Antônio Carlos da Silva (PMDB), Valdecir de Paula Mandes (PR) e Clodoaldo Cirilo (PR), todos da base aliada do atual executivo. Além disso, o deputado Chico da Princesa enviou como seu representante o radialista e assessor parlamentar Jeferson de Oliveira. O deputado estadual Alexandre Curi (PMDB), que também era esperado, em nota comunicou que por motivo de agenda e de seu trabalho na Assembléia Legislativa do Paraná, não pode comparecer às festividades.
Em entrevista ao npdiario, o prefeito Juarez Driessen salientou que o ano de 2009 foi atípico, pois, segundo ele, Conselheiro Mairinck deixou de arrecadar quase que RS 900 mil reais, com a redução de 15% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Soma esta que representa RS 60 mil reais perdidos em cada mês deste ano.
Driessen foi enfático ao afirmar que a prioridade de seu primeiro ano de gestão concentrou-se na recuperação e aquisição de veículos, no controle das finanças, em garantir em dia o salário do funcionalismo público local e de não poupar esforços nas áreas de saúde e educação. " Estou colocando a casa em dia", disse.
Afirmou ainda que, a partir do próximo ano, a comunidade mairinquense deverá ser beneficiada com vários programas e investimentos que venham de encontro com os anseios da população, como geração de empregos, apoio aos agricultores, recuparação de estradas e em programas voltados para a saúde, questões ambientais e atividades que venham a ocupar o tempo e a mente , principalmente das crianças e adolescentes do município. " A gente entende que executivo e legislativo têm que trabalhar juntos para dar trabalho e lazer a esses jovens para que os mesmos não entrem para o mundo da criminilidade e das drogas".

A Secretaria de Educação bem como as diretoras dos colégios municipais e estaduais do município de Conselheiro Mairinck procuraram mostrar para a sociedade presente no desfile municipal, um pouco da história do município, a origem dos imigrantes na cidade e também homenagear os estados brasileiros.

À noite, jovens estiveram na quadra esportiva do Colégio Estadual Cecília Meirelles dando um espetáculo em suas apresentações, desde dança dos anos 60 a musicais com a cantora gospel Magali Silveira. Ela arrancou aplausos e elogios ao cantar as músicas "Bem Mais que Tudo"e "Na Tua Direção", ambas de sua autoria. Os cantores profissionais André e Nando, também da cidade, deram uma "canja" aos seus fãs, cantando duas músicas.
Para a primeira-dama Vera Driessen foi um espetáculo emocionante. " Eu me sinto grata de ser uma mairinquense de coração e de ver que meus filhos são desta cidade. É um orgulho ver que do município de Conselheiro Mairinck saíram e vão sair vários profissionais e em diversas áreas de atuação, como biológicas, exatas e humanas. Estou muito feliz e emocionada". O comentário foi feito após apresentação de dança com crianças especiais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário