domingo, 19 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Jacarezinho lança programa que visa combater o sedentarismo



A Prefeitura de Jacarezinho, por meio da Secretaria Municipal de Administração, promoveu nesta semana o lançamento do Programa de Erradicação do Sedentarismo no Emprego Público (PROESEP). O projeto é uma extensão da atividade de Ginástica Laboral e tem a coordenação dos profissionais de Educação Física, Adilson Tonietti, Camila Ramos dos Santos e Aline de Aguiar Mendonça.

Para o secretário de Administração, João Luccas Thabet Venturine, o PROESEP estimula a integração sócio-profissional dos servidores. “O programa reforça o conceito de que a ginástica laboral é definitivamente uma ferramenta alternativa e preventiva de saúde”, ressaltou.

O secretário de Planejamento, Nelson Paulino afirmou que esta iniciativa da prefeita Tina Toneti é muito importante, porque na definição da missão da Administração Pública em Jacarezinho, deu-se grande valor a excelência na prestação do serviço público.

“Sendo assim, a erradicação do sedentarismo certamente significará mais saúde, maior disposição para o trabalho e, consequentemente, resulta na melhoria da qualidade do serviço disponibilizado para a população”, acrescentou Nelson Paulino.

O PROESEP amplia o projeto da Ginástica Laboral, porque proporciona mudanças no estilo de vida dos funcionários municipais e apresenta propostas de atividades físicas diferente para maior adequação aos perfis dos colaboradores. “O programa propicia, através de avaliações físicas, o nível de composição corporal e qual a atividade mais adequada às suas necessidades”, disse Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário