quinta-feira, 8 de março de 2012

Ribeirão Claro - Equipe Beija-Flor vence Campeonato de Pesca a Corvina

Clique para Ampliar Com uma Corvina de 56,5 centímetros, a equipe Beija-Flor, de Chavantes, venceu o 15º Campeonato de Pesca a Corvina, realizado na Prainha da Cachoeira, em Ribeirão Claro. A prova começou por volta das 8h do último domingo (4) com as inscrições dos participantes e a vistoria das embarcações.

Pelo quarto ano consecutivo o evento organizado pela prefeitura, Secretaria de Indústria e Comércio, Turismo e Meio Ambiente e Associação Ribeirão-Clarense de Canoagem (ARCCA), superou o recorde de embarcações e pescadores inscritos. Antônio Messias, morador da Chácara Boa Vista, no distrito da Cachoeira, foi sorteado e ganhou uma moto zero quilômetro.


As equipes Cebolinha, com um peixe de 55 centímetros e Gomes (48 centímetros) completaram o pódio, no entanto. O prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV), o vice-prefeito Jovadir Blum (PV) e o presidente da Câmara Municipal, Carlos Henrique Molini (PSD) acompanharam o evento. Esse ano o evento misturou entretenimento e solidariedade doando cerca de 40 quilos de peixe para a Santa Casa de Ribeirão Claro, um centro médico sem fins lucrativos.

Em 2012 foram registrados 144 barcos e 360 pescadores vindos de todo o Norte do Paraná e Interior de São Paulo. Em 2011, 132 embarcações foram inscritas, aumento de quase 10%. Esse ano as inscrições também puderam ser feitas antecipadamente através do site www.ribeiraoclaro.pr.gov.br. Outra alteração trazida pelos organizadores foi a adoção da largada alternada. Após os participantes serem inscritos e os barcos vistoriados, a equipe era liberada para iniciar a pescaria.

Por volta das 14h30, a comissão iniciou a apuração do resultado do torneio, seguida pela premiação dos vencedores e o sorteio da moto zero quilômetro e um motor elétrico. O vencedor levou um motor de 15 HP, o vice recebeu um barco de seis metros borda alta e o terceiro colocado ganhou um motor elétrico. Do quarto ao nono colocado recebem, respectivamente, uma barraca para quatro pessoas, uma caixa térmica, uma tenda, uma cadeira giratória para barco, uma churrasqueira para embarcações e um guarda-sol. Do 10º ao 15º colocados receberam brindes.


O prefeito Geraldo Maurício Araújo destacou a evolução do evento nos últimos anos, avaliação confirmada pelo público. Para ele, a organização do campeonato se aperfeiçoou tornando o evento uma das referências da região entre os torneios de pesca esportiva. O investimento feito em parceria com empresas para aumentar a quantidade e o valor dos prêmios distribuídos também é apontada como uma das causas do sucesso do evento. “Parabéns a toda a comissão organizadora e aos competidores”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário