quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Jundiaí do Sul - Polícia recaptura três foragidos em bloqueio

 
Três foragidos do Setor de Carceragem Temporário (Secat) de Jundiaí do Sul foram recapturados pela Polícia Militar no entroncamento da PR-218 com a BR-153, próximo à ponte do Rio das Cinzas. Depois de receberem uma denúncia anônima de que foragidos armados estariam dentro de um Fiat Uno, de cor prata, os policiais da Rotam, Rádio Patrulha e Equipe de Motociclistas fizeram um bloqueio no trevo de acesso à Jundiaí do Sul.
Quando o veículo - com seis ocupantes - que saiu de Ribeirão do Pinhal com destino a Ibaiti se aproximou, os policiais fizeram a abordagem. Os quatro que estavam no banco de trás reagiram a prisão. Três deles eram foragidos. O mais perigoso, Éverton Jamil Fróis, o Jumbão, estava com um revólver calibre 38. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti.
Os outros dois foragidos, Ricardo de Andrade, o Ricardinho, e Nivaldo Mendes André, o Tio Nardo, além de Helder Márcio Aguiar, o Graúdo, que não tinha passagens, mas foi preso por desacato, foram encaminhados para a 38ª Delegacia Regional de Polícia de Santo Antônio da Platina. O casal – motorista e esposa – também foi encaminhado para a delegacia, mas foi liberado.
Os foragidos escaparam da cadeia de Jundiaí do Sul na véspera de Natal do ano passado. Ao todo, 11 detentos conseguiram escapar por um buraco na parede externa da carceragem. Desde a fuga, outras três tentativas foram frustradas.
O delegado de Santo Antônio da Platina, Fátimo Siqueira, que responde cumulativamente pela comarca de Ribeirão do Pinhal, que abrange Jundiaí e Abatiá, teve que fechar o prédio para reformas e transferir todos os 15 presos para a cadeia de Santo Antônio da Platina, que atualmente está com 105 detentos. A capacidade é de apenas 32.

tanosite


Nenhum comentário:

Postar um comentário