sábado, 30 de março de 2013

Ibaiti - Polícia Civil recebe novos agentes carcerários


Clique para Ampliar 













A 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti recebeu nesta quinta-feira (28), quatro novos agentes que irão trabalhar no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da unidade. Os novos contratados fazem parte do programa do Governo do Estado que quer retirar os investigadores de polícia da missão de custodiar presos e colocá-los no serviço de investigações para o qual foram preparados pela Escola Superior de Polícia do Estado.
A Secretaria de Justiça (SEJU) contratou 975 agentes em todo o estado que começaram a trabalhar no dia 1º de fevereiro nas carceragens selecionadas sob chefia do delegado local.
Das cinco cidades selecionadas da Região (Ibaiti, Jacarezinho, Santo Antonio da Platina, Andirá e Cambará), apenas Ibaiti ainda não havia recebido os agentes.
A SEJU fez uma nova chamada aos aprovados no teste de seleção, desta vez, quatro agentes se apresentaram para trabalhar na carceragem de Ibaiti. Sete vagas ainda estão em aberto. No total serão 11 agentes de cadeia que farão parte do quadro efetivo da unidade carcerária da 37ª DRP.
Com a chegada dos novos agentes os investigadores poderão se dedicar exclusivamente às investigações de crimes, comenta o delegado chefe da unidade, Pedro Dini Neto. “A partir de agora, com a chegada dos agentes carcerários, a Polícia Civil de Ibaiti terá mais liberdade para solucionar crimes, que é sua função primordial”, disse.
Os novos agentes cumprirão jornada diária de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso.
A contratação foi realizada pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), os agentes terão contratos válidos por um ano podendo ser renovado por mais 12 meses.
Nesta semana as polícias Civil e Militar do Norte Pioneiro receberam novas viaturas e equipamentos. No mês de novembro passado, dois novos escrivães e uma investigadora de polícia foram nomeados para prestarem serviços na 37ª DRP. “Deve-se destacar a ênfase na Segurança Pública dada pelo Governo, que vem reequipando a polícia, aumentando seus quadros e melhorando as condições de trabalho”, concluiu o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário