quarta-feira, 13 de março de 2013

Wenceslau Braz - Prefeito recebe integrantes do CODREN

 Cinco cidades se unem para adequação e manutenção de estrada rural no Norte Pioneiro
O prefeito de Wenceslau Braz, Atahyde Ferreira dos Santos Júnior (PSD) recebeu os integrantes do Codren(Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional/Divisa Norte do Paraná), na manhã desta terça-feira,dia 12, para discussão de assuntos pertinentes. Taidinho é o presidente do grupo e reuniu-se com os prefeitos José de Jesus Isaac (Santana do Itararé), Fabiano Lopes Bueno (Siqueira Campos), Pedro Sérgio Króneis (São José da Boa Vista) e representante de Israel Domingos (Salto do Itararé).
O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal, Fernando Maluf, disse que o órgão é abrangente e busca soluções para diversos problemas que atingem os pequenos municípios. “Criamos essa ferramenta visando a solução de diversos problemas, que se tratado de forma individual, seria difícil, até mesmo impossível de ser solucionado. Diante da realidade e dificuldades em nossos municípios, a única forma de viabilizar ações, é dividir as carências, somando esforços para que possamos multiplicar soluções”, frisou.
Ele informou que as instituições envolvidas no consórcio são Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) e o Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNER). “Um dos projetos do consórcio estabelece um sistema que contará com a implementação e disseminação do conceito de adequação e manutenção de estradas rurais de forma integrada às práticas conservacionistas”, assinalou.
Taidinho disse que o Estado apoiará tecnicamente com a elaboração do projeto para a adequação, readequação e melhoria das estradas rurais, disponibilizando técnicos para acompanhamento das atividades do Consórcio, além da capacitação do pessoal integrante na realização dos trabalhos. “Contaremos com a disponibilização de máquinas e equipamentos e a população rural, bem como os que utilizam as estradas, serão os maiores beneficiados com esse projeto”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário