quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ribeirão Claro - Transporte escolar será informatizado, diz secretária


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer da prefeitura de Ribeirão Claro iniciou um trabalho de modernização do transporte escolar oferecido no município. Todas as linhas estão sendo medidas e os veículos passarão por vistoria. O objetivo é melhorar a qualidade e segurança do transporte escolar de Ribeirão Claro e a informatização completa do sistema.
A secretária de Educação, Cleuza Molini Ormeneze e a chefe da Divisão do Transporte Escolar, Andréia Dias Barbosa, estão percorrendo todas as linhas disponíveis no município. O objetivo é fazer uma medição exata do percurso do transporte terceirizado, para conhecer os locais de residência dos alunos, ouvir os pais e reorganizar as rotas. O resultado dessa medição será utilizado também para informatizar o transporte escolar, facilitando o controle desse setor pela pasta.
As vistorias em todos os veículos da frota escolar estão sendo feitas para identificar possíveis problemas mecânicos e elétricos que possam causar transtornos ou impedir seu uso. Também está sendo averiguado se os veículos possuem as condições necessárias para realizar o transporte de alunos.
Segundo a secretária Educação, Cleuza Molini Ormeneze, esse olhar atento ao transporte escolar é importante porque diariamente 913 alunos utilizam o transporte no município. “Estou pessoalmente envolvida nesse trabalho que é uma prioridade para a secretaria”, disse. “Estas vistorias irão contribuir para a melhoria da qualidade dos veículos, do transporte dos alunos e dar tranquilidade aos pais”, concluiu a chefe da Divisão do Transporte Escolar, Andréia Dias Barbosa.
 
marcosjunior

Nenhum comentário:

Postar um comentário